Cartas personalizadas para o seu amor!
contato@shakespearemoderno.com.br

Como despertar o romantismo adormecido?

Um relacionamento é sempre algo mutável, nunca estático e estável, está sempre em contínua transformação. O tempo pode adicionar fatores muito importantes a um casal: mais confiança, conhecimento mútuo, experiências compartilhadas, proteção … No entanto, o tempo também pode ser transformado em rotina, insatisfação e monotonia.

O interesse de ambos muitas vezes pode até parecer adormecido, mas sem que isso signifique que o amor morreu. A notícia boa é que para recuperar o romantismo, só depende de você (não precisa esperar o outro tomar alguma iniciativa) FAÇA VOCÊ aquilo que você acha que pode agregar na vida de vocês e dar aquele UP no relacionamento, como nos primeiros encontros que vocês tiveram, nos primeiros momentos de namoro. Aposto que vocês momentos inesquecíveis daquela época!

Se você estiver de férias, você pode se sentir ainda mais motivado para quebrar a rotina, uma escapada de fim de semana, uma viagem de lazer, alguns dias na praia, um jantar romântico inesperado ou até uma simples ida ao cinema. Quando uma pessoa está longe ou está trabalhando muito, é fácil se desconectar de seu parceiro e começar a viver na energia negativa dos problemas do trabalho e estresse. Por isso é muito importante que alguém tome a iniciativa!

Existem diferentes gestos românticos que não têm prazo de validade e que nunca saem de moda: você pode fazer/comprar um presente surpresa, escrever uma carta de amor (nessa parte você pode contar comigo), preparar um jantar especial para o seu parceiro, ver um filme romântico, curtir o pôr do sol juntos, fazer um piquenique naquele parque onde vocês não vão a tantos anos … enfim ideias não faltam rsrs.
Para finalizar, o romantismo envolve tempo e um pouco de esforço, mas o objetivo é recuperar a confiança e voltar a ter aquela felicidade de viver a dois. Nunca se esqueça de de dizer “eu te amo” com mais frequência, sem dar a desculpa “eu não digo, porque você já sabe disso“.

Qualquer pessoa é mais feliz quando sabe e sente que é amada.